sábado, 22 de janeiro de 2011

DETOXIQUEI

Então que eu engordei horrores em dezembro. Acho que todo mundo né, porque além de ser férias e a gente ter tempo de sobra pra comer, a gente ainda emenda o natal com o ano novo numa comilança sem parar.
Aí que eu senti que a coisa saiu do controle.
Li na revista Women's Health falando sobre a dieta detox e resolvi tentar. O principal que me convenceu é porque a dieta prometia diminuir a celulite. Dizia até que provavelmente era um dos melhores tratamentos contra celulite que existe.
Então lá fui eu, cortei carne, lactose, glútem, refinados, todos os tipo de açúcar e frituras. Eu sei que falando assim parece até que não sobrava nada, mas dá pra dar um jeito sim, viu? No café da manhã eu ia em alguma fruta com aveia, no almoço bastante salada, arroz integral e feijão. Também é permitido frango ou peixe, então em alguns dias eu recorri a eles. A tarde mais alguma fruta ou alguma bolachinha sem glútem. No jantar ou eu repetia o almoço ou eu optava por uma sopa de legumes. E quase todos os dias tomava sucos diversos ou água de coco. Pra adoçar o suco tinha que usar mel, mas isso não prejudicava o sabor não.
O segredo é evitar quase tudo que é industrializado. E nem passar pelo corredor de enlatados no supermercado, pois eles estão definitivamente proibidos!
A dieta não pode passar de 20 dias, por causa da restrição de alguns nutrientes, então não é tanto tempo assim de martírio...
Consegui emagrecer 3,4kg em 2 semanas, e eu achei isso uma glória!
E também tirei fotos do antes e depois, que obviamente eu não colocarei aqui hauahuhauaha, pra conferir a história da celulite. Eu achei que deu uma bela diminuída na celulite sim, mas aí resta saber se teria diminuído de qualquer jeito só com a perda de peso, né.

Pra não recuperar o peso perdido agora eu tô investindo em uma contagem de calorias, vamos ver como é que fica! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário