terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Alternativas para delinear os olhos

Eu não sei vocês, mas eu acho que um bom delineado faz toda a diferença na hora de compor uma make. O problema é que eu sou uma pata para delinear =( sério mesmo, sempre fica torto, ou grosso demais, ou sei lá...
Então eu tô sempre procurando na net por formas mais fáceis de fazer o tal do delineado, e é meio que um consenso que o jeito mais fácil é usando um delineador em gel e pincel chanfrado.
O problema é que eu pesquisei, mas não encontrei nenhum delineador em gel de marca nacional para comprar. E os importados estão um pouco fora de meu orçamento, e meu alcance. Então continuei procurando alternativas.
Até achei um vídeo que ensinava a fazer delineador em gel caseiro, usando vaselina e lápis preto. Ainda não tentei, porque não tenho a vaselina em casa, mas assim que eu tentar eu comento com vocês.
Também achei uma outra dica, que seria usar rímel para fazer o delineado. É óbvio que não com o aplicador do rímel, né? Você pega a massinha preta com um pincel chanfrado bem fininho e manda brasa. Esse eu testei e abaixo vão as fotos.
E hoje eu fui ao centro em uma loja que vende maquiagens, mas não achei nenhum delineador em gel. Porém a vendedora me mostrou um potinho de maquiagem artística preta, em creme, e disse que podia funcionar como delineador. E eu paguei para ver! Agora vem as fotos:



O meu delineado com o rímel ficou assim. Não gostei muito não. Achei que ficou grosseiro e muito claro. Era difícil porque o pincel mais tirava o produto do que colocava, então foi ficando manchado. E o resultado não ficou tão delicado quanto eu esperava. Então, apesar de ser de fácil acesso, não recomendo.





E aqui, voilá, o delineado com a tal da maquiagem em creme!
Achei que ficou perfeito! Adorei!
Foi mesmo muito fácil de passar, com certeza bem mais fácil do que com o delineador líquido. E consegui fazer um traço fino e delicado, como eu queria, e acho que fica bastante usável para o dia a dia.





Aqui está um comparativo. No meu olho direito (à esquerda da foto) eu usei o delineador em creme e no olho esquero (à direita da foto) está o delineado com o rímel.


E aqui está o produto que eu usei. Da Stage Make Up, Catharine Hill, e chama-se Acqua Color Preto.
Custou R$19,90.Achei até um preço bacana, e com a quantidade de produto que vem acho que dá pra fazer delineado pro resto da vida hauhahauahuahauha
A cor não é tão forte quanto o de delineadores líquidos, mas como eu disse, achei perfeito para o dia a dia. Assim vou adquirindo mais prática, pra poder arrasar num make noturno sabendo usar um delineador líquido beeeem pretinho!
No mais, adorei mesmo o produto, minha nota pra ele fica 9, perde 0,5 ponto por não ser um preto tão escuro quanto o de delineadores líquidos e mais 0,5 por ter manchado um pouco a pálpebra superior quando eu abri o olho, mas nada demais ou que seja muito difícil de resolver. E a durabilidade dele está parecendo ser bastante boa!
Beijinhos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário