terça-feira, 12 de outubro de 2010

PROTETOR SOLAR, MINHA PAIXÃO!!...

Eu não poderia inaugurar esse blog com outro assunto, porque eu soualoucadoprotetor. Sou fissurada mesmo! Não saio de casa sem. Principalmente depois que eu entrei na faculdade e tive aquelas maravilhosas aulas de dermato com tantas fotos apetitosas, que faz a gente a resalmente querer cuidar da pele...
Venho colocar aqui uma comparação de dois queridinhos meus, uma das melhores invenções até hoje: protetor solar tonalizante. Já até cheguei a comentar sobre eles n0 meu outro blog, me referindo ao fato de que eles me permitem me maquiar todos os dias antes de ir pra aula sem ficar me sentindo uma fútil! hauhauaha Vou comparar o Bloqueador Solar Tonalizante da Adcos FPS 40 da cor Peach e o o SpectraBan-T (aquele da propaganda do é base ou protetor) FPS 35, cor bege claro.
Começando com o Adcos:





Nessa foto eu tô de pele limpa, sem nada.












Aqui passei apenas o protetor solar. Ele é bem consistente e sequinho, não dá pra passar com a esponjinha, tem que ser com o dedo mesmo. Na hora vc já percebe que os temíveis cravinhos do nariz ficam coberto e a pele mais uniforme. Quem não gosta de se maquiar muito pode sair de casa sem muita coisa extra, só um blushzinho pra num deixar a cara toda branca e um batomzinho pra cobrir o que encosta na boca.





Aqui maquiagem finalizada com produtos da Jequiti, em outro post eu falo sobre eles pra vocês.
Ah, usei pó, bronzer, blush, lápis para os olhos, rímel e batom.



















Aqui ao final do dia - 12h depois que a maquiagem foi feita. Vale ressaltar que o dia foi bem estressante, juro! (envolveu manchar completamente a parte da bunda da minha única calça M. Officer - cai de bunda embaixo de um pé de amoras hauahauhau), e que incluiu a saída de algumas lágrimas. Mas eu achei que o rosto ainda se manteve digno. Nada foi retocado. Minha pele é oleosa, mas esse protetor controla bem, ao invés de piorar a situação como muitos fazem.













Agora vamos ao SpectraBan:

Aqui só passei o protetor. Foi passado com esponjinha, porque ele tem uma consistência super fluida. Já dá pra perceber também que ele é bem mais oleozinho, né?

(Aliás, não reparem na cara retardada hauhauahua e eu não tenho problemas no meu olho esquerdo não, antes que perguntem!)













De novo, pó, blush, lápis, rímel e batom.

















Maquiagem 5 horas depois. Então, o Spectra controla muito mal a oleosidade, como vcs podem perceber. Mas esse dia aí também foi uma prova de fogo para a maquiagem, pois menos de meia ora depois que eu a fiz, liga a minha cabelereira falando que eu posso ir lá depilar buço e fazer sombrancelha se eu quiser. E eu fui. Aliás, o lápis pros olhos merece o meu respeito por ter sobrevivido.














Meu veredicto final: o Adcos é o meu queridinho preferido. Isso porque acho que ele mantém minha pele melhor ao longo do dia. Porém, ele é mais difícil de aplicar, e a cor dele não é das que mais combinam com o meu tom de pele. O problema dele é que o peach é meio claro, só que o bege é muito escuro. Então quem tem meu tom de pele tem que escolher o peach mesmo, espalhar bem e reverter a cara branca de Mortícia com o pó. O cheirinho dele é bem fraquinho e gostosinho. O sabor (claro que eu não comi protetor, né queridas! Mas sabe quando sem querer vc passa a língua nos lábios e acaba sentindo um pouco do gosto da maquiagem?) é amargo, e o felizardo reclama um pouquinho disso, e por fim, não se pode passar muito perto dos olhos, porque ao longo do dia começa a arder (esse é o ponto em que eu mais negativo esse protetor). O preço dele não étão salgado quanto eu imaginava, quando eu comprei eu paguei R$65. Hoje deve estar um pouquinho mais. Quem não tem loja da Adcos por perto pode comprar pela loja virtual, que foi o que eu fiz e deu tudo certinho. O problema é que a loja virtual deles tá meio bixadinha e vira e mexe tá fora do ar. Mas na minha opinião vale a pena insistir e comprá-lo. Minha nota final pra ele é 8,5. Se ele não ardesse os olhos ao longo do dia ganhava um 9,5 (perdendo meio ponto só por conta da cor).
Sobre o Spectra: o melhor atrativo dele é o preço. Quando eu comprei paguei R$29. Fiquei surpresa por ser tão barato! Só que a oleosidade na pele realmente negativa muito a minha impressão sobre o produto. Existem as versões compactas, e logo que acabar a minha vou apelar pra elas pra ver se resolve esse problema. Outra desavantagem é que a maquiagem fica com cara de acabada muito cedo. Sem cheiro, sem gosto e sem arder os olhos, o que conta bem a favor dele. E a cor dele também me agradou. Ele não cobre tão bem os cravinhos, parece que ele é mais translúcido, e aí a gente acaba tendo que compensar com o pó. Minha nota pra ele é 8 (daria 7,5 se o preço não fosse tão vantajoso).

É isso aí. Espero que tenham gostado do primeiro post. Quinta feira faço um post sobre um esmalte novo que comprei. Passei no sábao e estou esperando até quinta pra mostrar pra vocês o quanto o esmalte resiste ao longo da semana.

4 comentários:

  1. Aiii, confesso que odeio protetor solar! Rsss, eu sei que é importante e tal,mas morro de preguiça de passar! Rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer e já estou seguindo uhuuu
    amo protetor solar também, deixo um na mesinha do pc, um no carro, um na necessarie e um extra no quarto, não dispenso não. é item primordial!

    passa lá em meu cantinho pra conhecer!

    bjas!

    http://babadotrololo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu achava que só eu tinha esse problema da cor do adcos, pra mim é a msm coisa, o peach é claro e o beige é escuro então a solução veio da atendente da loja da adcos: misturar beige e peach até achar a tonalidade certa! Ela me deu um monte de amostrinha da cor peach pra misturar com o beige que eu comprei.
    Preferi o beige por dois motivos, quando eu estou bronzeada ele fica melhor e minha mãe usa o peach porque ela é mais clarinha que eu, então qdo minhas amostrinhas acabam, eu assalto o peach dela, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Sou branca (mas n cor de papel) e uso o peach no inverno e fica perfeito na minha pele, mas no verao fico c cara de fantasma...estamos na mesma crise da cor! Aq vai minha duvida sera q o bege ficaria c um aspecto mais corado mesmo no inverno? Aguardo HELP.

    ResponderExcluir